Autoridades cumpriram mandado de prisão na sexta-feira
Mais Goiás
(Foto: Reprodução - Polícia Civil)
As Polícias Penal e Civil prenderam um homem de 36 anos, na sexta-feira (10), em Jaraguá, suspeito de tráfico internacional de drogas. Ele foi conduzido ao presídio da cidade.
Conforme mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, o motivo seria “regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para regime mais rigoroso – Semiaberto, pelo prazo de 16 anos e 6 meses”.
Vale lembrar, o suspeito foi o principal alvo da Operação Rédea Curta, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em outubro de 2022. A ação objetivava combater crimes de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas, em Goiás.
À época, os agentes federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Aparecida de Goiânia e Jaraguá, além do sequestro de bens e do bloqueio de contas bancárias dos investigados.
O suspeito detido na sexta já havia sido preso, em 2016, quando um grupo ligado ao tráfico internacional de drogas, do qual ele fazia parte, foi desarticulado. Na época, o homem foi condenado a 23 anos de prisão por associação ao tráfico e por tráfico internacional de drogas. Porém, no fim de 2021, teve sua pena alterada para o regime semiaberto.
Comments