top of page

Polícia prende em Jaraguá suspeito de tráfico de internacional de drogas que foi alvo da PF em 2022

Autoridades cumpriram mandado de prisão na sexta-feira


Mais Goiás

(Foto: Reprodução - Polícia Civil)


As Polícias Penal e Civil prenderam um homem de 36 anos, na sexta-feira (10), em Jaraguá, suspeito de tráfico internacional de drogas. Ele foi conduzido ao presídio da cidade.


Conforme mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, o motivo seria “regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para regime mais rigoroso – Semiaberto, pelo prazo de 16 anos e 6 meses”.


Vale lembrar, o suspeito foi o principal alvo da Operação Rédea Curta, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em outubro de 2022. A ação objetivava combater crimes de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas, em Goiás.


À época, os agentes federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Aparecida de Goiânia e Jaraguá, além do sequestro de bens e do bloqueio de contas bancárias dos investigados.


O suspeito detido na sexta já havia sido preso, em 2016, quando um grupo ligado ao tráfico internacional de drogas, do qual ele fazia parte, foi desarticulado. Na época, o homem foi condenado a 23 anos de prisão por associação ao tráfico e por tráfico internacional de drogas. Porém, no fim de 2021, teve sua pena alterada para o regime semiaberto.

26 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page