top of page

Polícia prende em Goiânia suspeito de integrar grupo que vendia peças de carros roubados

Ação faz parte da Operação Desmantelo, deflagrada durante esta semana



Mais Goiás

Polícia prende em Goiânia suspeito de integrar grupo que vendia peças de carros roubados (Foto: Reprodução - PRF)




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil prenderam um homem suspeito de tranportar peças de veículos roubados na tarde de sexta-feira (26), na BR-153, em Goiânia. A ação faz parte da Operação Desmantelo, deflagrada durante esta semana.


De acordo com a PRF, o homem tem 46 anos. Ele seria responsável pelo transporte de peças ilegais.


A ação surgiu há um ano depois de uma abordagem a um caminhão baú na BR-153, em Morrinhos, no sul goiano. Na ocasião, o motorista apresentou um documento fiscal em que informava que a carga transportada era de sucata, mas se tratava de peças de veículos roubados em São Paulo.


Segundo a PRF, a ação tem o objetivo de combater o roubo e furto de veículos e crimes financiados pelo comércio de peças. A corporação informou que, na maioria das vezes, as peças eram oriundas do estado de São Paulo e eram disfarçadas como sucata para enganar as autoridades.


Na terça-feira (23), diz que Operação foi deflagrada, foram cumpridos 106 mandados nos Estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Foram realizadas 35 prisões e 71 buscas e apreensões. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.


Só em Goiás, na data, cerca de 20 pessoas foram presas em flagrante, 17 veículos pertencentes aos detidos foram apreendidos e oito carros com ocorrências de furto e roubo foram encontrados em um estabelecimento comercial prontos para serem desmontados.

22 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page