top of page

Polícia prende dois suspeitos de golpes contra idosos em agências bancárias de Anápolis

Eles agiam nas proximidades de agências bancárias, abordavam as vítimas com diversas táticas fraudulentas, como o golpe do achadinho




Mais Goiás

Dupla suspeita de golpes contra idosos (Foto: PC - Divulgação)



Dois homens suspeitos de diversos golpes contra idosos em Anápolis foram presos na última terça-feira (19). A prisão ocorreu na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, onde eles estavam foragidos.


De acordo com a Polícia Civil, João Francisco Aragão e Hélcio Ramos Silva são oriundos do Distrito Federal e praticaram golpes em Anápolis. Os alvos preferenciais deles eram pessoas idosas e com pouca instrução.


Eles agiam nas proximidades de agências bancárias, abordavam as vítimas com diversas táticas fraudulentas (golpe do achadinho, bilhete premiado e outros), sempre levando diversos valores.


Após o início da investigação, verificou-se que eles também agiam em Goiânia e Aparecida. Assim, a Polícia Civil conseguiu na justiça mandado de prisão contra a dupla.


No golpe do achadinho, os golpistas deixam cair de propósito quantias de dinheiro ou até outros objetos no chão, geralmente próximo a agências bancárias. Assim que uma das vítimas avisa o golpista disfarçado, eles tentam ludibriá-lo oferecendo uma recompensa em um local afastado. Assim, conseguem roubar ou furtar a vítima, que é geralmente idosa.




20 visualizações0 comentário
bottom of page