Rota Policial Notícias
Foto - Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, 18, após denúncias de vizinhos sobre intensa movimentação de pessoas "estranhas e que ficam encarando" (sic) e veículos no endereço supracitado, uma equipe do 46º BPM se dirigiu ao local para averiguação. Ao chegar, constatou-se que o local é um conjunto de kitnets, cujo portão estava aberto. Ao se aproximar, a equipe visualizou um indivíduo deitado em um sofá, no corredor do estacionamento ao lado do portão.
Foi feito contato com ele, que inicialmente afirmou não saber da movimentação frequente. Quando questionado se consumia entorpecentes, o indivíduo afirmou ser usuário de maconha. Ele foi indagado se possuía alguma quantidade, e respondeu que tinha poucas porções no interior do imóvel e que "podia pegar, porque era só para ele e estava na pochete em cima da cama" (sic). Com a autorização do indivíduo, a equipe verificou a existência da pochete mencionada e encontrou nove porções de substância esverdeada análoga à maconha (aproximadamente 140 gramas) envolvidas em filme plástico.
Por se tratar de acondicionamento corriqueiramente utilizado por pessoas que comercializam o ilícito, o indivíduo foi questionado novamente, mudando sua versão ao admitir que vendia apenas para os colegas de trabalho. Após essa revelação, foi realizada uma busca meticulosa no imóvel, onde foi encontrado um tablete de substância prensada esverdeada análoga à maconha (aproximadamente 1kg) embaixo da cama, dentro de uma mochila, juntamente com uma balança de precisão e um rolo de filme plástico.
Face ao exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo informado de seu direito ao silêncio durante o procedimento. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
A dedicação e prontidão dos policiais foram cruciais para a identificação e prisão do autor, reafirmando o papel vital da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na preservação da paz social.
Comments