top of page

Polícia Militar de Goiás realiza exercício simulado de combate a invasões em Rio Verde

Operação conjunta envolvendo diversas forças de segurança tem como objetivo treinar tropas para situações de risco




Olha Goiás




No próximo dia 11 de fevereiro, às 22h, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) estará conduzindo um exercício simulado de combate à invasão a instituições financeiras no município de Rio Verde. 


A ação, que conta com a participação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), do 8° Comando Regional da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, tem como objetivo principal treinar e aprimorar a tropa para o enfrentamento de ocorrências dessa natureza.


Conhecido como “Domínio de Cidades” e “Novo Cangaço”, o exercício busca simular situações reais de invasão a estabelecimentos financeiros, preparando os agentes para lidar com os desafios e riscos envolvidos nesse tipo de operação. A escolha do local para a ação não foi aleatória, sendo realizada nas proximidades de empresas de valores localizadas no Jardim das Margaridas, região estratégica para a segurança financeira da cidade.


Durante a simulação, serão efetuados disparos de arma de fogo com munições de festim e a utilização de artefatos explosivos de forma coordenada, controlada e segura, conforme assegura a Polícia Militar.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page