top of page

Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de celulares em eventos

Prisão dos criminosos e apreensão de celulares ocorreu em ação conjunta após Caldas Country


Mais Goiás

Foram recuperados 14 aparelhos celulares com os suspeitos. Foto: Divulgação / PM


A Polícia Militar (PM) realizou uma ação que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em furtos de aparelhos celulares em eventos festivos em Goiás. A prisão aconteceu neste sábado (04), após compartilhamento de informações entre equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), em conjunto com o 26° Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas-GO.


Os criminosos agiram de maneira estratégica, aproveitando a distração das vítimas para subtrair os aparelhos celulares. Além disso, surpreendentemente, a quadrilha utilizou uma máquina de cartão de crédito para vender os dispositivos que foram furtados durante os eventos.


Após o compartilhamento de informações entre diferentes batalhões da PM, os suspeitos foram presos em flagrante quando estavam na GO 010, próximo à cidade de Luziânia.


Durante a ação, quatro suspeitos foram presos em flagrante, e um veículo utilizado pela quadrilha foi apreendido. Além disso, 14 aparelhos celulares foram recuperados, incluindo dispositivos específicos, como iPhones, que têm alto valor no mercado paralelo. Uma máquina de cartão de crédito do Mercado Pago, um cartão do Banco Inter e a quantidade de R$ 500,00 em espécie também foram apreendidos.


O prejuízo financeiro para a atividade criminosa atingiu o montante de R$ 70.000,00. Todos os detidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Luziânia.

52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page