top of page

Polícia cumpre mandados e efetua prisões de suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza no Recife

Globo Esporte


Preso na operação Hooligans — Foto: Reprodução


Passados 22 dias do atentado contra o ônibus do Fortaleza, no Recife, a Polícia Civil de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira, a primeira ação concreta para prender os responsáveis pelo incidente. Na operação denominada "Hooligans", estão sendo cumpridos nesta manhã sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar. O ge confirmou pelo menos duas prisões efetuadas.

A informação da operação foi comunicada, em nota, pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), que prometeu dar novas informações "em momento oportuno".

Oficialmente, não há confirmação das prisões, porém imagens obtidas pela nossa reportagem já mostram os primeiros suspeitos sendo conduzidos à delegacia. Um deles, inclusive, veste uma camisa da Torcida Jovem do Sport, organizada suspeita do ataque.

Os mandados foram expedidos pela Segunda Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.

- A investigação foi iniciada em fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano - informou a nota.

Na execução dos mandados estão sendo empregados 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A expectativa é que as primeiras prisões de suspeitos pelo crime, que feriu seis vítimas, todos atletas do Fortaleza, na madrugada do atentado.

A operação é realizada pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), sob a presidência dos delegados Raul Junges e Paulo Moraes, ambos da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page