top of page

Polícia Civil prende seis envolvidos em roubo a joalheria de shopping de Goiânia

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram alguns relógios de luxo, que foram apreendidos.


Mais Goiás

Prisão de um dos envolvidos no assalto a joalheria (Foto: PC - Divulgação)


A Polícia Civil prendeu seis suspeitos pelo crime de roubo a uma joalheria de um shopping, em Goiânia, na última quinta-feira (16), quando criminosos levaram 74 relógios de luxo. Os mandados foram cumpridos em São Paulo. O crime foi registrado no Flamboyant no dia 26 de novembro de 2022.


Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram alguns relógios de luxo (possivelmente de origem criminosa), que foram apreendidos.


Em investigação realizada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), os policiais descobriram a autoria do crime e a identificação de 12 suspeitos. O grupo era bem estruturado e com divisão de tarefas, com mentores intelectuais, executores, responsáveis pela logística do crime e receptadores.


A operação foi realizada pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).


Relembre o crime


Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos no dia 26 de novembro de 2022, por volta das 19h30, no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Na ocasião, dois bandidos, um deles armado com uma pistola, entram no local, que fica no segundo piso, rendem três pessoas que estavam sentadas olhando jóias, e, em seguida, obrigam o funcionário a se levantar, e acompanhar um deles, que abre gavetas e vitrines em busca de objetos de valor.


Os bandidos, que usavam camisas longas, e estavam de boné, e com máscara facial, levavam nas costas, cada um, uma mochila. Os responsáveis pela loja informaram à Polícia Militar que os criminosos roubaram dezenas de relógios de luxo, da marca Rolex. Na saída, eles também tomaram a arma, e um rádio comunicador de um segurança do shopping.


Testemunhas contaram que os bandidos fugiram em um veículo modelo VW Voyage, onde eram aguardados por dois comparsas. A suspeita é que eles tenham trocado de carro, nas proximidades do shopping. O prejuízo estimado à joalheria é de R$ 1,5 milhão, com roubo de 74 relógios de luxo.


Na posse dos itens subtraídos, os autores deixaram o local e rumaram para uma chácara. Um dia após o crime, munidos de informações, policiais militares se dirigiram à chácara utilizada pelo grupo criminoso e, em confronto, cinco envolvidos no crime acabaram mortos, sendo outras duas pessoas, do sexo feminino, presas.

18 visualizações0 comentário
bottom of page