top of page

Polícia Civil prende golpista que adquiria TVs seminovas por meio de PIX falso em Rio Verde

Suspeito criava perfis falsos para ludibriar vendedores e aplicava golpe com comprovantes de pagamento adulterados



Olha Goiás



Em uma operação realizada pelo Grupo Especial de Investigações Cibernéticas da 8ª Delegacia Regional de Polícia cumpriu mandado de prisão contra Murilo Martins, acusado de estelionato por meio de fraude eletrônica.


De acordo com a PC, Martins utilizava falsas identidades nas redes sociais para localizar anúncios de televisores seminovos, com valores entre R$1.800,00 e R$2.000,00, negociando a compra desses produtos. No momento da entrega, ele encaminhava comprovantes de PIX falsos em nome de terceiros, orientando as vítimas a entregar os objetos a um suposto primo, aguardando do lado de fora de suas residências.


Após as investigações ficou comprovado que Murilo era o mentor da fraude, responsável pela falsificação dos comprovantes e pela retirada dos objetos em seu veículo VW/GOL de cor cinza, modelo antigo.


A PC informou que Murilo está detido e enfrentará acusações de estelionato virtual, podendo ser condenado a uma pena de reclusão de 4 a 8 anos. Ele será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. 


A divulgação da imagem e nome do investigado segue os termos da Lei n. 13.869/2019, portaria normativa n. 02/2020/DGPC e portaria n. 547/2021/DGPC, visando identificar outras possíveis vítimas de crimes semelhantes, dada a forte evidência de sua prática recorrente.

25 visualizações0 comentário
bottom of page