top of page

Polícia Civil faz operação no Detran Goiás e prende 4 pessoas

Os suspeitos responderão por falsificação de documentos públicos, associação criminosa e, possivelmente, por corrupção ativa e passiva



Jornal Opção



Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), deflagrada na manhã desta quinta-feira, 14, prendeu três despachantes e um ex-servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO) acusados de falsificação de documentos e associação criminosa. Segundo a polícia, o grupo atuava desde 2021 na região metropolitana de Goiânia e na cidade de Anápolis, oferecendo serviços de transferências e regularizações fraudulentas de veículos.


Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão. Os membros da associação utilizavam-se de selos de autenticação falsificados para legitimar documentos como se fossem reconhecimentos de firma em cartório. Esses documentos eram então apresentados ao Detran para realizar transferências de veículos.


Com a fraude, o grupo obtinha lucros ao agilizar processos de forma ilícita. Há ainda indícios de que vários clientes sabiam da ilegalidade e buscavam o grupo intencionalmente para adquirir documentos falsos, prática que também está sendo investigada. A Operação Falsch foi deflagrada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.


O delegado responsável informou que os suspeitos vão responder por falsificação de documentos públicos, associação criminosa e, possivelmente, por corrupção ativa e passiva. As investigações continuam para identificar a extensão do esquema e todos os envolvidos.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page