top of page

Polícia civil em ação conjunta com a polícia militar cumpre dois mandados de prisão temporária por homicídio qualificado em Portelândia-Go

Um terceiro indivíduo, também investigado por participação no crime, encontra-se foragido e é alvo de buscas pelas forças de segurança.



Polícia Civil de Mineiros



A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, em ação conjunta com GEIC, CPE e do 46º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu nesta terça-feira (05/12/2024) dois mandados de prisão temporária contra investigados pelo brutal homicídio qualificado ocorrido no mês passado, em Portelândia-GO.


O crime foi marcado por extrema violência. A vítima foi amordaçada, amarrada e, em seguida, executada com diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça. A investigação revelou que o homicídio teria sido motivado por disputas no tráfico de drogas local, envolvendo os suspeitos presos na operação de hoje.


A investigação apontou diversas contradições dos investigados em suas oitivas no dia do crime, inclusive em um dos apontamentos, um dos investigados relatou que a vítima teria saído da casa em sua motocicleta, sendo que a investigação apontou que a vítima teria sido amarrada e amordaçada ainda no interior da residência, sendo colocada pra fora somente para ser morta, como muito bem foi apontado pela investigação.


Durante as diligências, dois dos investigados foram localizados e presos, um em Mineiros-GO e a outra na cidade de Portelândia. Contudo, um terceiro indivíduo, também investigado por participação no crime, encontra-se foragido e é alvo de buscas pelas forças de segurança.


A operação reflete a eficiência do trabalho conjunto entre a Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, o GEIC, a CPE e o 46º BPM, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a elucidação de crimes graves e a responsabilização dos envolvidos.


A divulgação da imagem do terceiro investigado foi procedida com base na Lei 13.869/2019, na Portaria Normativa nº 02/2020/DGPC e na Portaria nº 547/2021/DGPC, considerando o interesse público em identificar o paradeiro do indivíduo, além de viabilizar a obtenção de informações que auxiliem na conclusão das investigações.


A Polícia Civil de Goiás reafirma seu compromisso com a segurança da população e com a repressão qualificada de crimes, buscando garantir justiça e paz à sociedade.


Polícia Civil, investigar para proteger.


☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

158 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page