top of page

Polícia Civil de Goiás adquire 336 fuzis de Israel em missão técnica

PCGO realiza inspeção em Israel para garantir a qualidade das armas adquiridas


Olha Goiás




A Polícia Civil de Goiás (PCGO) anunciou nesta segunda-feira (1º) a conclusão de uma missão técnica em Israel, realizada entre os dias 21 e 29 de junho, para a aquisição de mais de 330 fuzis da empresa Israel Weapon Industry (IWI). O objetivo da missão foi garantir a conformidade dos testes previstos no contrato de aquisição das armas.


A comissão técnica foi composta pelo delegado Guilherme Carvalho Rocha, coordenador da CORE/GT3; pelo escrivão e coordenador da divisão de armamento e produtos controlados Vinícius Nogueira Rodrigues; e pelo coordenador de ensino técnico operacional da escola superior da Polícia Civil, Aguimar Soares da Silva. 


Durante a inspeção, foram realizados testes rigorosos nas armas, incluindo metrologia (para verificar variações de dimensão e peso), intercambialidade (para assegurar o pleno aproveitamento das peças), precisão, cook-off (temperatura necessária para a ignição da munição por estímulos térmicos), força na puxada do gatilho, queda e estresse. 


Segundo a PCGO, a aquisição de 336 fuzis de alta precisão visa reforçar a capacidade operacional da corporação, garantindo maior segurança e eficiência em suas operações. 


As despesas da missão foram inteiramente custeadas pela empresa fornecedora, conforme previsto no contrato.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page