top of page

PM prende suspeitos de estelionato no comércio de pneus e rodas de caminhão em Rio Verde

Os três suspeitos foram detidos na BR-452


Olha Goiás



Nesta quarta-feira (13), a Polícia Militar efetuou a prisão de três indivíduos sob suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato relacionado à compra de pneus e rodas de caminhão. Os suspeitos, que causaram consideráveis prejuízos a empresas tanto em Rio Verde quanto em Anápolis, foram detidos na BR-452.

Conforme explica a PM, o esquema delituoso envolvia a utilização de documentos falsos para efetuar compras parceladas em nome de uma empresa vítima localizada em Anápolis, resultando em significativos prejuízos financeiros e na emissão de boletos para produtos não adquiridos.

A empresa lesada pelos atos ilícitos é uma loja de pneus e rodas, situada no bairro Jardim das Margaridas, em Rio Verde. O grupo criminoso, usando documentos fraudulentos, realizou duas compras, a primeira resultando no desaparecimento de 12 unidades de pneus de caminhão e 8 unidades de rodas de caminhão, seguida por uma segunda aquisição de 14 pneus e 10 rodas.

Os eventos tiveram início no dia 16 de agosto deste ano, quando o grupo criminoso se cadastrou na empresa RUMO com o intuito de efetuar compras parceladas de rodas e pneus. No mesmo dia, foi efetuada uma compra no valor de R$ 37.980,00, com a retirada da mercadoria ocorrida no dia subsequente, cujo destino permanece sob investigação.

Uma vez ciente das transações suspeitas, a empresa lesada entrou em contato com a outra parte afetada para apurar a situação. A partir desse momento, ambas passaram a discutir a veracidade da documentação e levantaram suspeitas sobre um golpe, culminando no registro de ocorrências policiais.


Nesta quarta, os criminosos novamente realizaram as atividades fraudulentas, desta vez utilizando um meio de transporte diferente, subtraindo 14 pneus de caminhão e 10 rodas de caminhão.


O desfecho da investigação ocorreu quando a Polícia Militar recebeu um chamado e interceptou os suspeitos na BR-452, km 10, Rio Verde. Dois veículos de carga foram abordados pelas autoridades: um Renault Master branco transportando as mercadorias mencionadas e um furgão Fiat vazio, que acompanhava o primeiro veículo durante a abordagem.


Durante o interrogatório dos indivíduos detidos, estes não puderam fornecer informações acerca do destino das mercadorias transportadas ou do nome do destinatário, embora a nota fiscal indicasse que as mesmas se destinavam a uma empresa em Anápolis. Porém, de acordo com a PM, os suspeitos estavam se dirigindo a Uberlândia, Minas Gerais.


Em vista dos fatos, os envolvidos foram detidos em flagrante, juntamente com os veículos e as mercadorias, e conduzidos à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para apresentação ao Delegado de Plantão e para as devidas providências legais cabíveis.

134 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page