top of page

PM prende suspeitos de assalto a fazendas em Minas Gerais e Goiás

PM informou que alguns membros da organização criminosa têm histórico de dez anos na atividade ilícita




Mais Goiás

Polícia prende suspeitos de assaltar fazendas em Minas Gerais e Goiás (Foto: Reprodução)



A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nesta sexta-feira (19), suspeitos de cometerem assaltos em fazendas no norte do Triângulo Mineiro e no Estado de Goiás. A “Operação Ceres” tem o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que rouba máquinas agrícolas em propriedades rurais.


De acordo com a polícia, a investigação teve início em setembro de 2023, após diversos crimes da mesma natureza na cidade de Canápolis, localizada no triângulo mineiro. Durante a operação, os militares encontraram indícios dos suspeitos dos crimes nas fazendas da região.


Após a corporação compartilhar os dados com o Ministério Público de Canápolis, a polícia descobriu que, além de praticar os crimes na cidade, a organização criminosa também operava nos municípios de Capinópolis (MG), Prata (MG), Campina Verde (MG), Uberlândia (MG), Itumbiara e Edéia – as duas últimas em Goiás.


Segundo a PM de Minas, alguns membros da organização criminosa têm histórico de dez anos na atividade ilícita, não só no Triângulo Mineiro, mas em propriedades rurais regionais. Vale ressaltar, o grupo é conhecido por utilizar armas de fogo e extrema violência contra as vítimas do crime.


Durante a operação, cerca de 36 militares foram mobilizados para cumprir nove mandados de busca e apreensão, sendo seis em Canápolis, dois em Uberlândia e um em Edéia. A polícia ainda cumpriu oito mandados de prisão preventiva e realizou a apreensão de provas contra a organização criminosa.


A identidade dos presos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.


3 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page