Militares informaram que a PC-GO foi cumprir um mandado de prisão na casa do PM, que reagiu e acabou morto
O Popular
Policiais civis e militares estão no local do suposto confronto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um policial militar foi morto durante uma suposta troca de tiros com policiais civis no bairro Jardim Calixto, em Anápolis, cidade a 60 quilômetros de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (27), de acordo com o relato da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O 3º sargento Welton da Silva Veiga, lotado no 24º Batalhão, foi baleado e morreu no local.
A TV Anhanguera informou que dois policiais civis também foram baleados pelo militar e levados para atendimento médico em um hospital da cidade. Segundo a PM-GO, os policiais civis foram cumprir um mandado de prisão.
No momento da chegada da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), Welton teria reagido à prisão e atirado contra os policiais civis. Estes também revidaram e acabaram acertando o militar.
Em 2014, o POPULAR mostrou que policiais militares e civis foram investigados pela Operação Malavita, a qual identificou o envolvimento com o tráfico de drogas em Anápolis.
De acordo com o MP-GO, com informações da Secretaria de Segurança Pública e Justiça, em razão da disputa por espaço para a comercialização de entorpecentes, os policiais cometeram crimes como homicídios, extorsão e sequestros. Ná época, Welton chegou a ser indiciado por organização criminosa e extorsão.
Até o momento, não foi informado qual era o crime que foi alvo do mandado de prisão. Moradores do bairro relataram à TV Anhanguera que houve uma intensa troca de tiros no início da manhã.
Equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve na casa do militar para remoção do corpo e peritos da Polícia Científica realizaram um levantamento de informações iniciais na cena do suposto confronto.
Comments