Os cachorros foram resgatados e encaminhados para receber tratamento veterinário
Olha Goiás
Na manhã de ontem (18), uma denúncia chegou via COPOM à Polícia Militar de Jataí, alertando sobre possíveis casos de maus-tratos a animais. O endereço indicado foi na Avenida Coronel Belmiro Nogueira, no setor Dom Abel.
Chegando ao local, a equipe de policiais encontrou dois cachorros, em condições deploráveis, estavam confinados em um ambiente precário, infestado de carrapatos e cercado por montes de lixo.
A responsável pelo local, uma mulher de 33 anos, e o esposo, de 34 anos, foram identificados como os responsáveis pelos animais negligenciados. Ambos foram interrogados sobre as condições dos cachorros, com a mulher alegando falta de recursos para o tratamento dos pets.
Diante da situação, uma protetora de animais foi chamada para prestar assistência imediata. Os cachorros foram resgatados e encaminhados para receber cuidados veterinários adequados na residência da protetora.
Entretanto, as consequências para o casal não se limitaram à intervenção inicial. Ambos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre os maus-tratos aos cachorros. Após análise dos fatos e testemunhos, a autoridade policial plantonista decidiu pela autuação em flagrante do esposo, responsabilizando-o pelos atos de crueldade.
Comments