top of page

Plano A do Atlético-MG, Luís Castro quer ter autonomia no futebol do Galo e reformular base

Treinador tem vasta experiência com as categorias de base, mudou processos internos no Botafogo e Porto



GE

Luís Castro, Botafogo, Ceará — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF




O técnico Luís Castro, que conversa com o Atlético-MG há duas semanas, fez exigências ao Atlético-MG para avançar nas negociações. O clube também tem uma conversa inicial com António Oliveira. Mas, Luís Castro segue sendo o plano A, e o ge traz mais detalhes da metodologia de trabalho, as mudanças que ele implementou no Botafogo e no Porto, a importância que ele dá para base e o que pede o português ao Galo.


Além das exigências sobre infraestrutura, projeto desportivo e elenco, um outro ponto é importante para o treinador: a participação efetiva em todo o departamento de futebol do clube e a integração com a base. O treinador teve liberdade para mudar processos em todas as áreas dentro da SAF de Jhon Textor.


Luís castro indiciou João Paulo Costa para assumir as categorias de base do Botafogo. O português saiu em junho de 2023, com a ida de Castro para o Al Nassr.


Quando chegou ao Botafogo, Castro fez mudanças efetivas em todas as categorias. Logo no início, houve uma reunião com técnicos de toda a base e também do feminino, com a ideia de implementar filosofia transversal de jogo, em todas as fases do futebol. Na ocasião, Castro explicou o que pensa:


- Os treinadores estão aqui porque estamos, tal como eu já disse. Quando falei com John Textor pela primeira vez, ele me explicou o projeto, que era com intenção de criar uma metodologia transversal no clube, em todas as equipes. Falamos da construção do centro de treinamentos, de uma organização nova, de uma equipe para, no futuro, ser forte e conquistar coisas pra o Glorioso.


Sem Libertadores, com a venda de Paulinho encaminhada ao Palmeiras e com um CT que carece passar por reforma, o Atlético terá trabalho para convencer o treinador. Nesta temporada, o Galo não venceu em nenhuma categoria na base. O futebol feminino foi rebaixado no Brasileiro.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page