top of page

Pintado é anunciado como novo técnico da Ponte Preta e já comanda primeiro treino

Globo Esporte


Pintado é o novo técnico da Ponte Preta. Com o anúncio realizado pelo clube, ele já comanda o primeiro treino na tarde desta segunda-feira. A estreia será contra o Vitória, às 18h do próximo domingo, no Majestoso, pela abertura do returno da Série B.

O nome de Pintado esteve na pauta da diretoria desde a demissão de Felipe Moreira, no último sábado, e ganhou força depois que Adilson Batista, então primeira opção, não avançou por conta de uma questão familiar.

Aos 57 anos, Pintado estava sem clube desde 8 de maio, quando foi demitido pelo Juventude depois de uma vitória em cinco jogos pela Série B.

A apresentação está marcada para a manhã de terça, mas ele já deixou uma mensagem ao torcedor por meio das redes sociais do clube:

- Alô, nação pontepretana. Depois de um longo tempo, felizmente consegui essa grande oportunidade de novo. É um momento especial e importante da competição. Até agora não faltou disposição, não faltou vontade. Isso não vai faltar. Vamos fazer um grande campeonato, continuar na luta. Vem coisa boa para a gente no futuro aí.

Ele já comandou a Ponte Preta em 2009, quando teve sete vitórias, seis empates e cinco derrotas em passagem de apenas três meses. No retorno à Macaca, vai reencontrar jogadores com quem já trabalhou, como Elvis, Fábio Sanches, Everton e André.

Também já dirigiu a Inter de Limeira na atual temporada, além de passagens por São Paulo, Guarani, Cuiabá, Chapecoense, Goiás, Ferroviária, entre outros.

Trata-se de mudança de perfil no cargo. Depois de apostar em Felipe Moreira, o presidente Marco Antônio Eberlin, responsável por conduzir o processo de escolha, buscou um profissional com mais experiência.

Pintado assume um time em baixa na Série B. São três jogos seguidos sem vencer, com duas derrotas e um empate, a quatro pontos da zona de rebaixamento. A Macaca tem o pior ataque, com apenas 10 gols marcados em 19 rodadas.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page