top of page

Piastri desbanca Leclerc e batida na última volta marca o Azerbaijão

Além da vitória de Oscar Piastri, o GP do Azerbaijão ficou marcado por um acidente entre Sergio Perez e Carlos Sainz na última volta



Metrópoles




O piloto Oscar Piastri, da McLaren, triunfou pela segunda vez na carreira ao conquistar o Grande Prêmio do Azerbaijão, neste domingo (15/9). Ele superou o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que completou o pódio junto a George Russell, da Mercedes.


Além da vitória de Piastri, a corrida ficou marcada por um acidente entre Sergio Pérez, da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari. Eles brigavam pela terceira posição, quando o mexicano acertou a traseira do espanhol na última volta do circuito urbano de Baku.


Leclerc largou em primeiro lugar, mas não conseguiu manter a posição. Piastri aproveitou a reta no circuito urbano de Baku para ultrapassar o piloto da Ferrari. O monegasco até tentou recuperar a liderança, mas o australiano fez jogo duro até o fim.


O piloto Lando Norris, da McLaren, fez uma corrida de recuperação. Ele largou em 17º e terminou em quarto lugar. Já o holandês Max Verstappen, da Red Bull, largou em sexto e chegou em quinto.


Apesar de ter ficado longe do pódio, Lewis Hamilton atingiu um novo feito na carreira. O piloto da Mercedes chegou aos 100 mil quilômetros corridos na Fórmula 1 durante o GP do Azerbaijão. Além do heptacampeão, o espanhol Fernando Alonso compartilha a marca de quilometragem.

8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page