top of page

PF prende homem com R$ 18,6 mil e apreende adolescente com documento falso durante eleições em Goiás

Ocorrências foram registradas em Adelândia e Silvânia; corporação já abriu 76 inquéritos para investigar crimes eleitorais em 2024



Jornal Opção



A Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de comprar votos e apreendeu um menor usando documentos falsos durante as eleições municipais deste domingo, 6, em Goiás. As ocorrências foram registradas em Adelândia e Silvânia.


Em Adelândia, de acordo com a PF, o suspeito foi flagrado com R$ 18,6 mil em espécie. O dinheiro era usado para comprar votos. Além de oferecer dinheiro aos eleitores em troca do benefício eleitoral, o investigado também estaria vendendo a preferência dos votantes.


Já em Silvânia, a corporação apreendeu um menor, de 17 anos, enquanto tentava votar utilizando um título eleitoral falsificado. O adolescente foi detido após a PF ser acionada por mesários, que suspeitaram da documentação entregue pelo jovem.


Após a identificação da falsificação, os documentos foram apreendidos e o menor levado até a Delegacia de Polícia Civil. Apenas neste ano a PF identificou 76 crimes eleitorais praticados em solo goiano. Os crimes de falsidade documental, fake news e uso de verba pública para campanha são os mais comuns, conforme divulgado pela corporação. 



Comments


bottom of page