top of page

PF apreende máquinas e cartões bancários de investigados por lavar dinheiro usando notas falsas, em

Investigação achou quase 600 transações suspeitas na conta de suspeita. Investigados são pessoas com passagem pelo sistema prisional, foragidos da justiça e familiares deles.


G1-Goiás

PF apreende cartões e máquinas com investigados por lavar dinheiro usando notas falsas em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Federal


A Polícia Federal apreendeu máquinas de passar cartão e cartões bancários de investigados por lavar dinheiro usando notas falsas, em Goiás.


Agentes cumpriram 4 mandados em Jataí e Quirinópolis, nesta terça-feira (31), em endereços de pessoas com passagem pelo sistema prisional, foragidos da justiça e familiares deles.


A corporação descobriu que na conta bancária de uma das investigadas, considerada a operadora financeira das atividades ilícitas, foram identificadas quase 600 transações suspeitas, no período de pouco mais de 6 meses.


Segundo as investigações, pela natureza dessas operações, a conta seria utilizada para o recebimento de produto do crime e pulverização dos valores em favor dos demais integrantes do suposto grupo criminoso.


O objetivo da polícia é identificar e desarticular grupos que são fundamentais para a logística dos falsificadores e grandes distribuidores de cédulas falsas.


A polícia apura os crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro. A soma das penas pode chegar a 25 anos de reclusão.

17 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page