Matéria do InsideRadio
Pesquisa afirma que “63% dizem que usam rádio todas as vezes ou na maioria das vezes enquanto dirigem, mais do que dobrando a proporção de entrevistados com usam assinaturas de streaming de música/áudio (31%), rádio por satélite (30 %), downloads pessoais de música (28%) ou streaming gratuito de música/áudio (26%)”.
As pessoas “adicionaram streaming a seus carros e ouvem novas opções como podcasts e audiolivros”, diz o relatório de Hub citado pela InsideRadio, “mas o rádio(...) ainda continuam a ser o rei da estrada”.
O informe afirma, ainda, que o rádio “continua sendo a escolha de áudio mais importante quando os consumidores estão comprando carros”. O estudo mostra que quase quatro em cada 10 participantes (39%) dizem que são mais propensos a comprar um carro se ele tiver um rádio, contra 31% para satélite e 27% para Apple CarPlay. “Os OEMs automotivos devem continuar inovando ao adicionar novas opções de mídia, mas lembre-se que o rádio ainda é o meio mais importante para os compradores de carros”, diz o relatório.
Comments