Emerson Milhomen contou que ele e o amigo se abrigaram em uma ilha quando o tempo fechou, mas receberam a descarga. Amigos ficaram sem os movimentos totais de braços e pernas por cerca de 15 min.
G1-Goiás

Os pescadores Emerson Milhomen, de 42 anos, e Flávio Esteve, foram atingidos por um raio enquanto pescavam no Lago Serra da Mesa, em Minaçu, no norte de Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Emerson Milhomen
Os pescadores Emerson Milhomen, de 42 anos, e Flávio Esteve, foram atingidos por um raio enquanto pescavam no Lago Serra da Mesa, em Minaçu, no norte de Goiás. Emerson contou que eles perceberam que o céu fechou, rapidamente começou a chover e eles procuraram abrigo em uma ilha.
“Tinham muitas rochas no local, ficamos próximo a uma rocha e largamos a canoa na margem. Nesse intervalo, recebemos a descarga elétrica, perdemos os movimentos do braço e das pernas, não conseguimos locomover”, contou.
Após cerca de 15 minutos, os dois conseguiram se arrastar até a canoa com dificuldade, segundo Emerson. Na margem do rio, os amigos encontraram um conhecido, que os ajudou. Depois de 40 minutos, os movimentos começaram a voltar e eles conseguiram dirigir até a cidade.
“Fomos até o hospital. O médico orientou que ficássemos em observação em 24 horas. Voltaram os movimentos, mas houve queimaduras pelo corpo”, disse Emerson.
A força da descarga chegou a rasgar a roupa de Emerson. Ele e o amigo receberam alta no último domingo (8). Mais calmo, o pescador já leva a situação com mais tranquilidade.
“Sou eletricista, recebi um pouco mais de descarga (risos), mas graça a Deus hoje está tudo bem. Tá tudo tranquilo. Estou em casa, recuperado. Esperar uns dias para pescar, mas serve de alerta para todos os companheiros que gostam de pescar”, finalizou.