top of page

Pescadores contam que foram atingidos por raio em lago de Goiás

Emerson Milhomen contou que ele e o amigo se abrigaram em uma ilha quando o tempo fechou, mas receberam a descarga. Amigos ficaram sem os movimentos totais de braços e pernas por cerca de 15 min.


G1-Goiás

Os pescadores Emerson Milhomen, de 42 anos, e Flávio Esteve, foram atingidos por um raio enquanto pescavam no Lago Serra da Mesa, em Minaçu, no norte de Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Emerson Milhomen



Os pescadores Emerson Milhomen, de 42 anos, e Flávio Esteve, foram atingidos por um raio enquanto pescavam no Lago Serra da Mesa, em Minaçu, no norte de Goiás. Emerson contou que eles perceberam que o céu fechou, rapidamente começou a chover e eles procuraram abrigo em uma ilha.


“Tinham muitas rochas no local, ficamos próximo a uma rocha e largamos a canoa na margem. Nesse intervalo, recebemos a descarga elétrica, perdemos os movimentos do braço e das pernas, não conseguimos locomover”, contou.


Após cerca de 15 minutos, os dois conseguiram se arrastar até a canoa com dificuldade, segundo Emerson. Na margem do rio, os amigos encontraram um conhecido, que os ajudou. Depois de 40 minutos, os movimentos começaram a voltar e eles conseguiram dirigir até a cidade.


“Fomos até o hospital. O médico orientou que ficássemos em observação em 24 horas. Voltaram os movimentos, mas houve queimaduras pelo corpo”, disse Emerson.


A força da descarga chegou a rasgar a roupa de Emerson. Ele e o amigo receberam alta no último domingo (8). Mais calmo, o pescador já leva a situação com mais tranquilidade.


“Sou eletricista, recebi um pouco mais de descarga (risos), mas graça a Deus hoje está tudo bem. Tá tudo tranquilo. Estou em casa, recuperado. Esperar uns dias para pescar, mas serve de alerta para todos os companheiros que gostam de pescar”, finalizou.



17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page