top of page

Pesca ilegal: Semad e Polícia Civil apreendem uma tonelada de peixes em Aragarças

Operação aconteceu nesta terça-feira (19), resultou na prisão de quatro suspeitos e na aplicação de R$ 2,7 milhões em multas


Mais Goiás

(Foto: Semad)


Uma operação conjunta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) com a Polícia Civil resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências de Aragarças, nesta terça-feira (19).


Os alvos foram selecionados pelo serviço de inteligência da delegacia da Polícia Civil de Aragarças, que identificou o comércio de espécies proibidas de captura pela legislação vigente.


Entre os pescados apreendidos, a Semad identificou exemplares de “Cachara”, Tucunaré, “Pacu”, “Cachorra” e “Matrinchã”, além de espécimes proibidas como “Pirarucu”, “Pirarara”, “Jaú” e “Bargada”.


Ao todo foram apreendidos mais de uma tonelada de peixes, além de cinco redes de pesca e duas tarrafas, material utilizado em pesca predatória. As quatro pessoas investigadas foram detidas pela Polícia Civil, e elas também terão que arcar com mais de R$ 2,7 milhões em multas. A Semad lavrou cinco autos de infração.


Os pescados apreendidos foram doados para entidades filantrópicas da região (Missão Ebenezer e Lar de Idosos da Irmãs Beneditinas da Divina Providência, ambos de Aragarças, além do Lar de Idosos de Bom Jardim de Goiás).

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page