top of page

Perto do São Paulo, David atuou quase 90% dos jogos como titular de Ceni em Cruzeiro e Fortaleza

Globo Esporte



David está perto de ser anunciado como o sétimo reforço do São Paulo na temporada. Mesmo sem espaço no Internacional, o atacante de 27 anos viu o técnico Rogério Ceni valorizá-lo nas últimas semanas, especialmente pelas duas passagens sob o comando do treinador em Cruzeiro e Fortaleza.

Ainda na sexta-feira, Ceni usou a primeira entrevista da temporada para citar o jogador, visto como peça de característica distinta às do atual elenco tricolor. O treinador, quando contava com David, usou muito o jogador, contrapondo-se à passagem do atleta pelo Inter.

No ano passado, David participou de 39 partidas pelo Colorado, 22 duas delas como titular. Sob o comando de Ceni em Cruzeiro e Fortaleza foram 46 partidas, 40 delas começando entre os 11. Os números da união entre atacante e técnico são do Espião Estatístico.

A primeira experiência de David com Ceni ocorreu no Cruzeiro de 2018. Em Belo Horizonte, David atuou oito vezes, todas como titular. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com nenhum gol anotado e uma assistência distribuída.

No Fortaleza, a relação entre jogador e treinador cresceu, com David assumindo a condição de protagonista. Em 2020, David atuou em 38 partidas, 32 delas como titular.

Foram oito gols e três assistências que colaboraram para 20 vitórias no período. O jogador ainda participou de oito empates e 10 derrotas.


15 visualizações0 comentário
bottom of page