top of page

Perto de nova janela, São Paulo mantém esperança por lateral-esquerdo

Globo Esporte



O São Paulo aguarda a abertura da nova janela de transferências, com a possibilidade de inscrever apenas jogadores que disputaram algum estadual pelo Brasil, para tentar reforçar um setor carente em seu elenco: a lateral esquerda.

Uma cláusula no regulamento da CBF permite que clubes brasileiros se reforcem entre os dias 1º e 19 de abril com jogadores que disputaram algum campeonato estadual no início desta temporada. O São Paulo tem a esperança de contratar um jogador.

Com Welington de titular e o jovem Patryck como opção, o Tricolor entende que precisa reforçar sua lateral esquerda. Seu principal jogador da posição, inclusive, tem contrato apenas até o fim desta temporada, e o São Paulo tem dificuldades para renovar.

Até as últimas semanas, outras duas posições também eram vistas como carentes pela diretoria e pela comissão técnica: a zaga e o ataque. O Tricolor, porém, contratou Sabino para a defesa e André Silva para o ataque.

Restou, portanto, a lateral esquerda. O São Paulo ainda não encontrou, no mercado, um jogador que possa se encaixar no perfil procurado pelo clube. Agora, as opções ainda diminuíram: não podem ser atletas que estejam em outros países - eles precisam ter jogado algum estadual nesta temporada.

Se contratar algum atleta, o São Paulo só poderá contar com ele no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e caso avance para o mata-mata da Libertadores, já que o prazo para inscrições na fase de grupos da competição se encerrou.

74 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page