top of page

Perto de Manafá e em negociação com Allan, Botafogo busca mais um reforço na janela

Globo Esporte



Com cinco contratações já anunciadas, os nomes da vez para o Botafogo são Allan e Wilson Manafá. O volante e o lateral-direito, respectivamente, estão em diferentes estágios de negociação, mas correspondem a duas posições que o clube traçou no planejamento inicial para reforçar o elenco no começo de 2024.

Inicialmente, as prioridades para a diretoria eram a chegada de um goleiro, lateral-direito, zagueiros, volante, meio-campo avançado e ponta. Caso a dupla seja confirmada, faltará apenas uma posição a ser preenchida desta lista: um meia.

Isso não quer dizer que outros setores não estejam sendo observados e possam receber reforços. Mas essas posições foram consideradas prioritárias pela diretoria da SAF e, aos poucos, estão sendo completadas.

Há, por exemplo, novas situações que surgiram pelo caminho desde que a avaliação foi feita. Diego Costa não renovou contrato. Inicialmente, a diretoria vai avaliar o desempenho dos jovens Matheus Nascimento, Janderson e Valentín Adamo, mas a contratação de um centroavante para ser reserva de Tiquinho Soares não é descartada - e vai depender da avaliação do trio citado anteriormente.

Um meia é considerado importante para Eduardo ter uma opção para revezar. Um dos motivos para a queda do camisa 33 na reta final de 2023 foi a sequência de jogos.

Entre Allan e Manafá, a negociação mais difícil é com o brasileiro. O Botafogo ainda não chegou a um acordo com o Al-Wahda, clube do volante. O Alvinegro busca uma liberação a baixo custo, já que o contrato do atleta nos Emirados Árabes Unidos se encerra em julho.

O português tem acordo encaminhado e está por detalhes, como realização de exames médicos, para ser anunciado.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page