Globo Esporte
O Santos deve liberar o zagueiro Maicon para acertar com o Vasco nos próximos dias. Sem um de seus jogadores mais experientes, o Peixe pretende iniciar uma reformulação no sistema defensivo.
Aos 34 anos, Maicon chegou ao Santos em 2022 e rapidamente ganhou status de titular absoluto. Foram 28 partidas na temporada passada, que acabou atrapalhada por lesões musculares que tiraram o experiente defensor de combate em algumas oportunidades.
Em 2023, Maicon perdeu espaço no time titular do Santos com o técnico Odair Hellmann. Apesar de as lesões terem diminuído (foram apenas dois problemas musculares até agora), o defensor virou reserva do Peixe por opção do treinador e só atuou em 14 partidas nos primeiros meses do ano.
Mesmo sem tanto espaço dentro de campo, Maicon sempre foi visto como uma das lideranças do elenco santista, ao lado do goleiro João Paulo e do volante Alison.
Só que diante da condição de reserva, Maicon viu com bons olhos a possibilidade de se transferir para o Vasco. O Peixe, ao mesmo tempo, acredita que seja a hora de reformular seu sistema defensivo, que perdeu recentemente Eduardo Bauermann, investigado por envolvimento em esquemas de apostas e em negociações para jogar no Alanyaspor, da Turquia.
Sem a dupla, titular em 2022, o Santos conta, atualmente, com Joaquim e Messias como titulares da zaga comandada por Odair Hellmann. Nas laterais, Nathan e Gabriel Inocêncio ganharam espaço nos últimos jogos.
Enquanto perde jogadores, o Peixe deve ir ao mercado na próxima janela de transferências em busca de zagueiros mais novos e até laterais, já que Felipe Jonatan, em recuperação de uma grave lesão no joelho, só volta aos gramados na próxima temporada.
Comments