top of page

Perito é preso suspeito de corrupção ativa em Mineiros

Daliana Oliveira - Rádio Verde Vale FM


Um perito do Instituto Médico Legal (IML) de 38 anos foi preso suspeito de corrupção ativa em Mineiros (GO), nesta quinta-feira (5). A prisão aconteceu após o suspeito revelar para o delegado da Polícia Civil, Thiago Escandolhero Martinho, que estava de posse do celular de uma jovem, que faleceu dias atrás no município. O perito atuou na ocasião da morte da jovem – cuja causa ainda está sob investigação.


O profissional teria relatado ao delegado que possuía acesso aos aplicativos de mensagens e redes sociais da vítima. O delegado então disse ao perito para apresentar o aparelho celular na delegacia, para que fosse feito um pedido de quebra de sigilo e análise.


Posteriormente, o perito voltou a se dirigir ao delegado, desta vez afirmando que na conta do banco da jovem tinha cerca de R$ 6 mil, e perguntou-lhe “se seria ilícito destinar tal valor para ele”, já que a família da vítima não tinha conhecimento do dinheiro guardado. O delegado então alertou o indivíduo que tal conduta não era lícita.


Após algum tempo, o delegado se deslocou até o IML e pediu para que o perito suspeito acessasse o celular e o aplicativo de banco da vítima, quando foi detectado que na conta havia apenas a quantia de R$ 1 mil. O suspeito então foi conduzido para a delegacia e foi dada voz de prisão pelo crime de corrupção ativa. O caso segue sendo investigado.


838 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page