top of page

Pedro brilha e Flamengo garante vantagem na primeira final do Carioca

Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu por 3 x 0 no Maracanã e fica mais perto do título do campeonato estadual




Metrópoles



Com a mão na taça. Neste sábado (30/3), o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu no jogo de ida da final do Campeonato Carioca por 3 x 0. Com dois de gols de Pedro, e um gol contra de Ronald, o Mengão garantiu a vitória no Maracanã e agora pode perder por até um dois gols de diferença no próximo confronto, que se consagra campeão do Carioca.


Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7/4), em mais uma partida no Maracanã às 17h. Antes, o Flamengo estreia pela Libertadores na terça-feira (2/4), em compromisso fora de casa contra o Millonarios.


Resumo da partida


O jogo começou movimentado com as duas equipes indo para o ataque, arriscando, mas sem grandes riscos para os goleiros. Após os 10 minutos, o Rubro-Negro se estabeleceu no campo de ataque e passou a pressionar mais o time da Baixada Fluminense.


Até que aos 17, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Pedro bateu e abriu o placar para o Mengão, 1 x 0.


Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a controlar mais o ritmo da partida, enquanto o Nova Iguaçu tentava achar espaços parar chegar ao ataque e arriscava mais de fora da área, sem dar trabalho para Rossi. Quase no final da primeira etapa, Pedro marcou o segundo de cabeça, mas o VAR marcou impedimento e anulou o gol do atacante.


O segundo tempo começou com o Nova Iguaçu tentando chegar mais ao ataque, mas dando mais espaços para o Flamengo. Aos 7 minutos, Varela fez ótimo lançamento para Cebolinha, que invadiu a área e tocou na medida para Pedro fazer 2 x 0 para o Flamengo.


O Rubro-Negro manteve a pressão e dificultava o jogo para o Nova Iguaçu. Aos 31, após jogada de Pedro pelo lado direito, Ronald acabou encobrindo Fabrício Santana e fez contra, 3 x 0 para o Flamengo.





250 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page