PCGO prende estelionatário especializado em golpes na área da construção civil
- pereiraalves4
- 7 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Rafael Magalhães Santos, de 24 anos, foi detido pela Delegacia de Piracanjuba após investigação de práticas reiteradas de estelionato
Olha Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Piracanjuba – 19ª DRP, efetuou a prisão preventiva de Rafael Magalhães Santos, de 24 anos, nesta segunda-feira (4). O indivíduo é investigado por envolvimento em uma série de golpes relacionados à representação comercial, especialmente no ramo da construção civil.
De acordo com as informações levantadas durante a investigação, Santos se passava por representante comercial, oferecendo diversos produtos aos potenciais clientes, com destaque para itens relacionados à construção civil, por valores significativamente abaixo do praticado no mercado.
O modus operandi do estelionatário consistia em convencer as vítimas a transferirem quantias consideráveis via PIX, prometendo a entrega dos produtos a preços vantajosos. No entanto, as vítimas nunca recebiam os produtos, resultando em substanciais prejuízos patrimoniais.
Rafael Magalhães Santos já possui registros por outros processos criminais relacionados ao crime de estelionato, e encontra-se sob investigação em casos análogos.
A divulgação da imagem do detido foi realizada em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial. A medida visa possibilitar o reconhecimento por novas vítimas e testemunhas, contribuindo para o surgimento de evidências adicionais.
Comments