top of page

PCGO prende estelionatário especializado em golpes na área da construção civil

Rafael Magalhães Santos, de 24 anos, foi detido pela Delegacia de Piracanjuba após investigação de práticas reiteradas de estelionato


Olha Goiás



A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Piracanjuba – 19ª DRP, efetuou a prisão preventiva de Rafael Magalhães Santos, de 24 anos, nesta segunda-feira (4). O indivíduo é investigado por envolvimento em uma série de golpes relacionados à representação comercial, especialmente no ramo da construção civil.


De acordo com as informações levantadas durante a investigação, Santos se passava por representante comercial, oferecendo diversos produtos aos potenciais clientes, com destaque para itens relacionados à construção civil, por valores significativamente abaixo do praticado no mercado.


O modus operandi do estelionatário consistia em convencer as vítimas a transferirem quantias consideráveis via PIX, prometendo a entrega dos produtos a preços vantajosos. No entanto, as vítimas nunca recebiam os produtos, resultando em substanciais prejuízos patrimoniais.

Rafael Magalhães Santos já possui registros por outros processos criminais relacionados ao crime de estelionato, e encontra-se sob investigação em casos análogos.

A divulgação da imagem do detido foi realizada em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial. A medida visa possibilitar o reconhecimento por novas vítimas e testemunhas, contribuindo para o surgimento de evidências adicionais.

41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page