top of page

PCGO desarticula quadrilha de furto de defensivos agrícolas

Operação Plantio Certo resulta na prisão de suspeitos e apreensão de veículos em Jataí e Caiapônia.




Olha Goiás




Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil, em uma ação coordenada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Iporá, em conjunto com o Ponto Focal Rural da 20ª Delegacia Regional de Polícia, contando com o apoio da 14ª DRP de Jataí, realizou a Operação Plantio Certo.


O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar e de veículos, todos expedidos contra indivíduos investigados pela prática de furtos qualificados e associação criminosa na região.


A investigação, conduzida pelas autoridades, identificou uma quadrilha composta por cinco membros envolvidos no furto de mais de 1.100 litros de defensivos agrícolas.


O crime, ocorrido em outubro de 2023, na zona rural de Piranhas, resultou em um prejuízo estimado em cerca de R$ 250 mil para a vítima. Utilizando dois veículos do tipo pick-up, os criminosos retiraram os produtos da propriedade rural e os transportaram até outro local.


Durante a ação realizada hoje, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Além disso, um dos veículos utilizados na prática criminosa foi apreendido pelas autoridades.


Ao todo, a operação mobilizou 30 policiais civis, que atuaram para reprimir os crimes no campo e desarticular a quadrilha responsável pelos furtos de defensivos agrícolas na região de Jataí e Caiapônia.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page