top of page

PCGO cumpre mandados contra grupo suspeito de furtar R$ 4,5 milhões em defensivos agrícolas

O crime ocorreu há cerca de um ano, após os suspeitos entrarem em um comércio da cidade e desativarem alarmes e câmeras


Mais Goiás

Foto: divulgação


A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na quarta-feira (22), mandados de busca e apreensão e prisão contra um grupo suspeito de furtar R$ 4,5 milhões em defensivos agrícolas na cidade de Quirinópolis. O crime ocorreu há cerca de um ano, após os suspeitos entrarem em um comércio da cidade e desativarem alarmes e câmeras.


De acordo com a corporação, depois de entrarem na cooperativa e desligarem as câmeras, os criminosos subtraíram os produtos e usaram até mesmo um caminhão para transportar os defensivos agrícolas furtados.


Segundo o delegado Álvares Lins, o grupo criminoso atua nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. De acordo com ele, o modo de atuação demonstra certa especialização no cometimento de tais crimes e conhecimento técnico sobre os tipos de produtos que devem subtrair.


Além das buscas e prisão, os policiais também apreenderam um caminhão VW Constellation usado pelos criminosos para transportar o produto do crime.


Caso sejam condenados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, os membros do grupo estarão sujeitos a penas de dois a oito anos de prisão.

56 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page