PC prende autora de estelionato que causou grande prejuízo a loja de roupas da rua 44, em Goiânia
- pereiraalves4
- 1 de abr.
- 2 min de leitura
A Polícia Civil, por meio da Central de Flagrantes de Goiânia/1ª DRP, investigou nesse sábado (29) suspeitos de aplicarem golpe que teria causado prejuízo de R$ 285 mil a uma loja de roupas country da Rua 44, polo da moda de Goiânia
Rota Polícial Notícias

A Polícia Civil, por meio da Central de Flagrantes de Goiânia/1ª DRP, investigou nesse sábado (29) suspeitos de aplicarem golpe que teria causado prejuízo de R$ 285 mil a uma loja de roupas country da Rua 44, polo da moda de Goiânia. A proprietária da loja informou ser vítima do crime de estelionato, praticado por meio de compras a distância, com cartões de créditos falsificados.
Os donos dos cartões falsificados usados contestaram as compras, quando então a loja percebeu o prejuízo financeiro. A equipe da Central foi até a loja onde, mais uma vez, iria comparecer uma pessoa para poder buscar mercadoria que já estava negociada pelo mesmo criminoso.
Durante entrevista realizada com o responsável pelo frete, foi possível constatar que se tratava de um terceiro de boa fé que teria apenas sido contratado para buscar as roupas sem ter conhecimento da ilicitude da conduta anterior de compra, mostrando-se voluntário em relação às demais diligências para poder apurar o comportamento criminoso.
O homem informou ainda que teria que entregar a mercadoria em um ônibus de sacoleiros com destino à cidade de Ituiutaba (MG), momento em que a equipe se deslocou ao local onde o ônibus estava estacionado e abordou a proprietária da excursão sacoleira.
Após entrevista, a mulher entrou em contato com o destinatário da compra e informou que a Polícia teria impedido o embarque da mercadoria, atrapalhando assim a ação policial para poder prender o criminoso final. Ao tomar conhecimento disso, a equipe retornou ao ônibus e, entendendo que ela estava em unidade de desígnios em relação à conduta criminosa do estelionatário, foi dada voz de prisão.
Diante de tudo que foi apurado, foram conduzidos ambos os freteiros para a Central de Flagrantes e a proprietária do ônibus foi autuada pelo crime de estelionato eletrônico, desacato e resistência.
Fonte: Polícia Civil
コメント