top of page

PC investiga venda de equipamentos agrícolas roubados

Criminosos agiam em Mato Grosso e revendiam peças na região Sudoeste.


Olha Goiás

Foto: PC



A Polícia Civil de Goiás, deflagrou operação visando cumprimento de 13 mandados judiciais, sendo cinco de prisão temporária e oito de busca e apreensão.

Trata-se de investigação que apura associação criminosa voltada à prática de crimes contra o agronegócio. Segundo a delegada Rafaela Azzi, titular da especializada, os trabalhos começaram a partir de ação policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) goiana e prosseguiram com compartilhamento de informações entre as forças policiais.


De acordo com as investigações, o grupo criminoso lesava produtores rurais do estado de Mato Grosso, subtraindo monitores e GPS de máquinas agrícolas, promovendo a venda desses equipamentos no estado de Goiás, na região de Jataí e Rio Verde.


Para tanto, notas fiscais frias eram emitidas para acobertar a circulação de mercadoria e a suposta prestação de serviço de montagem de equipamento de precisão agrícola nos maquinários. “O mesmo grupo criminoso era dado ao roubo de cargas de maquinário agrícola e venda de defensivos ilegais”, conta a delegada.


A operação foi articulada em parceria com o ponto focal rural da 8ª DRP/PCGO, PRF GO e PCMT. Os mandados foram cumpridos em Rio Verde, Rondonópolis/MT e Guarantã do Norte/MT. Inclusive um dos alvos, capturado em Rio Verde, havia acabado de chegar do Mato Grosso trazendo consigo outros equipamentos da mesma natureza. Quatro dos alvos foram presos e um continua foragido.

49 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page