top of page

PC desmantela esquema de corrupção no Detran de Itumbiara

O suspeito está sendo enquadrado na lei por corrupção passiva qualificada


Olha Goiás



A Polícia Civil do estado de Goiás, por meio da diligente atuação da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara, com o auxílio decisivo da Central de Flagrantes, realizou hoje (4) um flagrante esquema de corrupção envolvendo um funcionário de uma empresa terceirizada, credenciada junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


O homem é suspeito de receber vantagem indevida em troca da aprovação fraudulenta de laudos de vistoria de veículos automotores, destinados à transferência de propriedade.

A ação aconteceu após uma testemunha apresentar à Polícia Civil evidências concretas, na forma de um comprovante de transferência via PIX no valor de R$ 150, efetuado a uma terceira pessoa indicada pelo funcionário envolvido no esquema ilícito.


A denúncia desvendou um aparentemente esquema de corrupção que vinha comprometendo a integridade do processo de transferência de propriedade de veículos no estado de Goiás.


O suspeito foi detido pelas autoridades e está sendo enquadrado na lei por corrupção passiva qualificada. Conforme a legislação, a pena para esse tipo de crime pode chegar a até 15 anos de reclusão.

6 visualizações0 comentário
bottom of page