top of page

PC cumpre mandados contra grupo suspeito de furtar computadores da Secretaria de Economia para revender

De acordo com as investigações, mais de 100 unidades foram desviadas. Crime era liderado por um funcionário terceirizado




Jornal Opção





Uma operação deflagrada nesta terça-feira, 2, pela Polícia Civil, resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão – entre preventivas e temporárias – em Goiânia, Aparecida e em outros estados, como Tocantins, Minas Gerais e no Distrito Federal.


A investigação se concentra para combater um esquema de furto e receptação de computadores pertencentes à Secretaria de Estado da Economia. 


Segundo a Polícia Civil, o esquema era liderado por um ex-servidor terceirizado. O grupo contava ainda com a participação de outros terceirizados, prestadores de serviço e uma rede de receptadores. Um deles, inclusive, foi preso em flagrante durante a operação em Goiânia.


De acordo com as investigações, mais de 100 unidades, entre computadores e monitores, foram vendidos a preços muito inferiores ao valor de mercado para o dono de uma loja de informática e outros empresários responsáveis pela revenda dos aparelhos. O desvio foi identificado pela Secretaria da Economia em abril de 2025. Os envolvidos foram desligados e o caso encaminhado à Polícia Civil.


Por meio de nota, a Secretaria de Economia disse que “identificou, em abril deste ano, indícios de desvio de computadores de seu patrimônio. Imediatamente após a constatação das irregularidades, os terceirizados envolvidos foram afastados de suas funções e a Secretaria acionou a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) para a devida investigação.


A pasta informou ainda que todas as informações e documentos necessários foram encaminhados à Polícia Civil. “⁠A Secretaria reforça que não compactua com qualquer tipo de irregularidade e seguirá adotando todas as medidas administrativas e legais cabíveis”, finaliza o texto.



Comentários


bottom of page