Paulistão: sem piedade, Novorizontino atropela Palmeiras na 4ª rodada
- pereiraalves4
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Tigre do Vale recebeu o Alviverde e se deu melhor dentro das quatro linhas
Metrópoles

Pela abertura da 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o Novorizontino no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, nesta terça-feira (20/1). O Alviverde viu uma superioridade inigualável dos donos da casa, que não tomaram conhecimento do atual vice-campeão da Libertadores e golearam por 4 x 0. Este foi o primeiro revés do clube comandado por Abel Ferreira no Paulistão.
Com o resultado, o Novorizontino agora soma 9 pontos e pulou para a 2ª colocação, ultrapassando o Palmeiras. O Alviverde caiu para o 3º lugar, com a mesma pontuação do Tigre. Até o fim da 4ª rodada, apenas o Capivariano pode igualar a pontuação de ambas as equipes.
O jogo
O confronto no interior de São Paulo começou com as duas equipes se estudando e sem chances claras de gol nos minutos iniciais. Mesmo sem assustar o goleiro Marcelo Lomba anteriormente, o Novorizontino abriu o placar logo na primeira finalização ao gol.
Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Palmeiras desviou na primeira trave e Robson cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0. O Alviverde respondeu instantes depois, com Larson. Mas a finalização acabou desviando na marcação e indo para fora.
Aos 35 minutos, quase o Palmeiras contou com uma ajudinha para quase empatar. Após cruzamento na área, Dantas desviou para o próprio patrimônio e quase fez um gol contra. Instantes depois, Jordi, goleiro do Novorizontino, fez um milagre. Riquelme Fillipi cabeceou de dentro da pequena área e o goleiro defendeu.
No fim da etapa inicial, o Novorizontino marcou o segundo na partida. Após mais um cruzamento na área, Robson, sozinho na pequena área, empurrou a bola para o gol: 2 x 0.
Atrás do marcador, o Palmeiras voltou com tudo depois do intervalo, pressionando os donos da casa desde o minuto inicial. Mesmo com bastante posse de bola, o Alviverde não conseguia levar perigo ao gol de Jordy, fazendo Abel Ferreira mexer no time com 15 minutos.
E o clube viu o Novorizontino fazer o terceiro tento na sequência. Luigi falhou no sistema defensivo, a bola ficou com Robson, que mandou para o gol.
A vantagem do Novorizontino se transformou em goleada aos 26 minutos do 2º tempo. Após recuperação da posse de bola no meio de campo, Hélio Borges foi lançado e saiu cara a cara com Marcelo Lomba. O camisa número 41 mandou no cantinho, sem chances para o arqueiro do Palmeiras.
Próximas partidas
Ambos os clubes voltam a entrar em campo no fim de semana, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. No sábado (24/1), o Palmeiras recebe o São Paulo, às 18h30. No dia seguinte, o Novorizontino enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, também às 18h30.






.png)




Comentários