top of page

Paulinho tem futuro incerto no Corinthians

GE


Paulinho tem contrato com o Corinthians até o fim de junho — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians


Com a saída do goleiro Cássio, o volante Paulinho tornou-se o único campeão mundial em 2012 a seguir jogando no Corinthians. Porém, o último remanescente daquela geração vitoriosa tem futuro incerto e também pode dar adeus daqui a 41 dias, quando acaba o contrato dele.


A negociação entre Corinthians e Paulinho para a renovação do vínculo segue estagnada. As duas partes desejam a prorrogação do contrato, mas divergem sobre as condições para isso.


Diretoria e comissão técnica do Timão veem Paulinho como uma referência no elenco, alguém que orienta, motiva e protege os demais atletas. A importância ficou ainda maior com a saída de Cássio.


Assim, o Corinthians tenta segurar o jogador pelo menos até o fim do ano. Porém, o clube também entende que o custo com o volante é elevado, levando em consideração que ele não vem sendo titular.


Em janeiro, quando ainda se recuperava de cirurgia no joelho, Paulinho aceitou baixar o salário para prorrogar o contrato. Agora, porém, não quer uma nova redução.


Como mostrou o ge, o volante recebeu recentemente sondagens de clubes da Ásia. Nas últimas semanas também houve contatos da Turquia e dos Estados Unidos. Prestes a completar 36 anos, ele não pensa em se aposentar agora.


Ídolo do Corinthians, Paulinho retornou ao clube no fim de 2021. Com a camisa alvinegra, são 217 jogos, 40 gols marcados e quatro títulos: ele foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, do Campeonato Brasileiro, em 2011, e do Paulista, em 2013.


O Timão ainda tem outros dois remanescentes do título mundial trabalhando no clube, mas fora das quatro linhas: o ex-zagueiro Chicão é coordenador da transição entre base e profissional, enquanto o ex-meia Danilo é o técnico da equipe sub-20.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page