top of page

Paulinho marca no fim; Atlético-MG vence São Paulo e empata na liderança do Brasileirão

Atleticanos agora torcem por tropeço do Palmeiras para o Galo chegar à última rodada sem depender do saldo para ficar com o título; Tricolor perde posição na rodada


GE

Hulk e Paulinho garantem vitória para o Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)


As emoções ficaram para o fim da partida entre Atlético-MG e São Paulo. O Galo levou a melhor e venceu por 2 a 1, na noite deste sábado, no Mineirão. Hulk abriu o placar para o Galo aos 31 do segundo tempo. Luciano, cobrando pênalti, empatou, aos 43. Nos acréscimos, Paulinho decretou a vitória alvinegra.


O resultado deixou o Atlético empatado com o Palmeiras na liderança da tabela, ambos com 66 pontos. A equipe alviverde leva a melhor no saldo de gols. Com a derrota, o Tricolor foi ultrapassado pelo Inter na tabela. O São Paulo corre risco de perder mais posições, dependendo dos resultados de domingo.


Situação na tabela


Com o resultado, o Atlético aparece em 2º lugar, com 66 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras. O time alviverde leva vantagem no saldo de gols (30 contra 23). O Galo depende de um tropeço do Palmeiras, neste domingo, contra o Fluminense, para chegar à última rodada com chance de título, que pode ser definido a favor da equipe paulista pelo segundo critério de desempate. O São Paulo surge na 9ª colocação, com 50 pontos. As posições podem mudar até o encerramento dos jogos de domingo.


Doeu


Uma cena preocupante com o meia-atacante Lucas marcou o fim do primeiro tempo do São Paulo na partida deste sábado. O camisa 7 acabou substituído ainda no primeiro tempo após choque com o lateral Mariano. Lucas reclamou de dores, chorou no banco de reservas e precisou sair carregado por companheiros rumo aos vestiários.


Capitão "FO"Réver


Antes de a bola rolar, o zagueiro Réver foi homenageado no Mineirão. Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Galo, o jogador vai encerrar a carreira no fim desta temporada. Ele teve a face estampanda em um patch especial na camisa do Atlético para a partida e recebeu uma placa da diretoria. Réver também foi reverenciado pela torcida em um mosaico no estádio. No entanto, durante o intervalo do jogo, o zagueiro admitiu que pode atuar contra o Bahia, na quarta-feira.


Show da dupla


Se o artilheiro Paulinho decidiu o jogo, marcando o 19º gol dele no Campeonato Brasileiro, Hulk também merece destaque pelo golaço, marcado aos 31 do segundo tempo. Os dois jogadores somam juntos 24 gols no Brasileirão. Na temporada, segue o embate "caseiro" da dupla: cada um fez 30 gols pelo Atlético,


Agenda


O Atlético enfrenta o Bahia, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, o São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pela última rodada do Brasileirão.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page