top of page

Paulinho deve ter longa parada após Copa de Clubes

Atacante vai passar por nova cirurgia na canela quando voltar ao Brasil



GE




Paulinho deve ter uma parada longa após a Copa do Mundo de Clubes. O atacante vai passar por uma nova cirurgia na canela da perna direita, como explicou Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras, e a projeção é de um período de parada semelhante ao do procedimento de 2024.


A cirurgia anterior, realizada ainda pelo departamento médico do Atlético-MG, tinha prazo de cicatrização entre três e quatro meses.


Este é o período calculado no Verdão para que o camisa 10 seja liberado para retornar aos treinos, também, após realizar uma fixação com enxerto ósseo. O clube ainda não divulgou a data para o novo procedimento.


A partir disso, há o trabalho de fortalecimento muscular, retorno às atividades com o grupo, além da recuperação do ritmo de jogo.


Caso o procedimento seja realizado logo em julho, é possível prever que o período de recuperação vá até outubro ou novembro.


Como o calendário do futebol brasileiro está previsto para seguir até o fim de dezembro, há a possibilidade de Paulinho voltar a jogar ainda em 2025 pelo Palmeiras. O clube, contudo, não quer colocar prazo e acelerar o retorno do camisa 10, que tem contrato até o fim de 2029.


– Ele é um atleta com projeto de longo prazo, jovem, talentoso – resumiu Pedro Pontin.


A expectativa no Verdão é corrigir um problema que incomoda Paulinho desde o ano passado. Ele sofreu a fratura após a pancada em um treino no Atlético-MG e jogou mais de um semestre a base de injeções. Em dezembro, realizou o procedimento para corrigir o problema.

Comentários


bottom of page