top of page

Passe Livre Estudantil está com cadastro e recadastro disponíveis até 31 de março

Benefício do Goiás Social para estudantes de Anápolis e região metropolitana de Goiânia oferece até 48 viagens mensais para deslocamento até instituições de ensino





Até 31 de março, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), aceita cadastro e recadastro para o Passe Livre Estudantil (PLE). Os interessados na região metropolitana podem acessar www.juventude.go.gov.br, preencher o formulário e anexar documentos como RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após análise e aprovação, o novo cartão estará disponível para retirada no Vapt Vupt escolhido em até 10 dias. Já para veteranos, o recadastramento é feito pelo mesmo site. Irregularidades devem ser corrigidas até 30 de abril.


Para estudantes de Anápolis, o cadastro é presencial na sala do Passe Livre – Urban, na Secretaria Municipal de Integração Social. Documentos como CPF, RG, comprovante de endereço, matrícula e foto 3×4 são necessários. Aprovados podem retirar o cartão em sete dias, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis. O recadastro é realizado pela instituição de ensino, enviando a solicitação à Urban.


O Passe Livre Estudantil é um benefício do Goiás Social que permite o deslocamento de maneira gratuita para os estudantes com cadastro regular, sendo disponibilizadas até 48 viagens por mês. Ele foi implementado para reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos. A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.


12 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page