top of page

Parque de Goiânia ganha equipamento para exploração de trilhas por cadeirantes

Mais Goiás


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), adquiriu uma cadeira adaptada que permite que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida explorem trilhas no Parque Altamiro de Moura Pacheco (Peamp). O parque fica na rodovia BR-153, entre Goiânia e Terezópolis de Goiás.

O recurso para aquisição da cadeira veio da autocomposição ambiental. Esse é um procedimento em que a Semad propõe um acordo para a pessoa autuada e, por meio do diálogo, a multa geralmente é convertida em benefícios para o meio ambiente e em ações de preservação da natureza. As audiências costumam ser rápidas e não é necessária a participação de um advogado.

A secretária de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, afirma que o equipamento, batizado de Julietti, democratiza o acesso da população às belezas do parque. “Esse projeto é apenas o início de várias iniciativas que a secretaria pretende colocar em prática para trazer mais acessibilidade nas áreas de uso público de todas as unidades de conservação do Estado”.

9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page