top of page

Paris-2024: Ginástica artística será primeira equipe brasileira a chegar à Vila Olímpica

Vôlei feminino, que terá ginásio exclusivo, será a segunda equipe a chegar



O Globo

Ginástica inaugura presença brasileira na Vila Olímpica — Foto: Miriam Jeske/COB



As mulheres, que serão maioria no Time Brasil, vão inaugurar a Vila Olímpica nos Jogos de Paris-2024. Entre as modalidades que chegam à França em parceria com o COB, a ginástica artística será uma das primeiras a embarcar para a aclimatação em solo francês.


No dia 6 de julho, as equipes feminina e masculina viajam para cidade de Troyes, a 160km de Paris, onde ficarão treinando até o dia 18. De lá, seguem para a Vila Olímpica, onde inauguram a presença brasileira no local.


Já o vôlei feminino viaja diretamente do Brasil para Paris e entrará na Vila Olímpica no dia 19 de julho. A equipe treinará em St. Ouen, a base de apoio do COB a 600m da Vila Olímpica.


Depois da ginástica artística, no dia 18, e do vôlei feminino, no dia 19, atletas do vôlei de praia entram na Vila no dia 20. Caso de Bárbara Seixas e Carol Solberg que já treinarão na quadra de competição,


A ginástica escolheu Troyes como a base da preparação final de suas três modalidades. Ao todo, 25 atletas brasileiros treinarão nesta cidade. Em Troyes, as equipes contarão com o suporte de profissionais da área médica, fisioterapia e preparação física. Para definir o local, foram realizadas visitas técnicas e um estágio de treinamento, em abril de 2024.


As equipes ficarão hospedadas a 5 minutos a pé das instalações esportivas, garantindo eficiência na rotina de treinamentos.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page