top of page

Pan 2023: Guilherme Caribé conquista o ouro nos 100m livre

Brasileiro levou o terceiro ouro nos Jogos Pan-Americanos; Stephanie Balduccini foi prata na prova feminina


Globo Esporte

Guilherme Caribé comemora o ouro nos 100m livre no Pan — Foto: Satiro Sodré/CBDA


Guilherme Caribé conquistou, nesta segunda-feira, a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, agora nos 100m livre, com tempo de 48s06, e atingiu o índice olímpico. Na prova feminina, Stephanie Balduccini, com 54s13, levou a medalha de prata. Gabrielle Assis ficou com o bronze nos 200m peito feminino.


- É bem especial. Tenho apenas 20 anos, então tenho muita carreira pela frente. Meu primeiro Pan-Americano, até então três medalhas de ouro, então tá sendo bem legal. Essa competição me anima ainda mais para o ano que vem. Vamos para esse Jogos Olímpicos buscando o que eu não fiz no Mundial - disse Caribé.


Gabrielle Assis ficou com a primeira medalha do Brasil na prova de 200m peito. A brasileira quebrou o recorde brasileiro com o tempo de 2min25s52. A canadenses Sidney Pickrem e Kelsey Wog ficaram com o ouro 2:23.39 e a prata 2:23.49 na prova.


- Estou muito feliz por essa conquista. Queria um tempo mais baixo, queria buscar o meu melhor da vida. Mas estou feliz. É difícil chegar aqui e nadar duas vezes forte. É a primeira vez que uma mulher (brasileira) conquista uma medalha em Pan-Americano nessa prova 200 peito. Paris é logo ali. A gente está em busca desse índice olímpico. Se Deus quiser, tudo vai dar certo e ano que vem a gente vai estar lá juntos.




2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page