top of page

Pan 2023: Brasil atropela a Argentina e conquista o ouro no vôlei masculino

Darlan é o destaque da seleção brasileira na campanha do título; Argentina fica pela primeira vez com a medalha de prata e Colômbia garante o bronze inédito para o país


GE

Darlan foi o destaque na vitória do Brasil no Pan de Santiago — Foto: Javier Valdes Larrondo/Santiago2023


O Brasil conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago ao vencer a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/13 e 25/22. A seleção não deu chances ao principal adversário das Américas e, na noite deste sábado, na Arena Arena Parque O'Higgins, foi agressiva desde o primeiro ataque. O oposto Darlan foi o destaque da partida com 14 pontos e fundamental na campanha brasileira ao título.


Foi a quinta medalha de ouro do Brasil no vôlei masculino, que agora assume como maior vencedora da modalidade ao lado de Cuba. A seleção brasileira não alcançava o topo do pódio desde o Pan de Guadalajara 2011. A Argentina ficou com a prata pela primeira vez e a Colômbia conquistou o bronze, resultado inédito para o país.


O Brasil viajou para Santiago com uma seleção mista de jogadores novatos e outros mais experientes, que no mês passado garantiram a vaga a Paris no Pré-Olímpico, disputado no Maracanãzinho. Com a demissão de Renan Dal Zotto, alegou questões médicas e familiares para se afastar, a equipe foi ao Chile sob o comando de Giuliano Ribas, também conhecido como Juba, que fazia parte da comissão de Renan, como auxiliar técnico.


A seleção de Juba chegou à final invicta, com vitórias convincentes sobre Colômbia e México. Na partida contra Cuba, a equipe brasileira mostrou de volume de jogo para conseguir o resultado no tie-break. O oposto Darlan foi o nome do time durante todo o Pan. Seus ataques potentes e os saques agressivos foram fundamentais.

20 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page