top of page

Palmeiras x Botafogo: Estêvão e Luiz Henrique podem ser fatores de desequilíbrio

Atacantes são destaques de seus times, que hoje duelam em espécie de 'final' dos pontos corridos no Brasileirão



Globo

Estêvão e Luiz Henrique são atrações de Palmeiras e Botafogo — Foto: Andre Mello/Arte O GLOBO




Quis o destino que Botafogo e Palmeiras, ambos com 70 pontos, se encontrassem hoje, às 21h30, na Allianz Parque, para uma espécie de “final” nos pontos corridos do Brasileirão 2024 a três rodadas do fim — os paulistas lideram pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.


E quis o acaso que a esperança maior pela vitória esteja nas pernas esquerdas de dois jovens de características semelhantes e personalidades próprias. Artilheiros do alvinegro e do alviverde, respectivamente, Luiz Henrique e Estêvão terão os holofotes para si esta noite.


As luzes sabem qual caminho iluminar: a ponta-direita. Ambos os atacantes desfilam seu talento sobretudo por aquele setor do campo. É por ali que quebram linhas e derrubam zagueiros, com a velocidade e os dribles que têm encantado o futebol brasileiro — e o técnico da seleção Dorival Júnior, que os escolheu para disputar vaga no ataque na última convocação.


—São dois belíssimos jogadores, dos melhores que existem no Campeonato Brasileiro. Dois jogadores de grandíssima qualidade, dois desequilibradores, que fazem diferença para cada uma das equipes, que têm um papel importante a desempenhar em cada uma delas. E que têm a oportunidade de dar o melhor para acrescentar às próprias equipes aquilo que os seus treinadores vão pedir e aquilo que nós precisamos de cada um — diz o técnico do Botafogo, Artur Jorge.


O futebol de Luiz Henrique, 23 anos, não é exatamente um velho conhecido. Tampouco é novidade. A qualidade do canhoto despontou na base de Xerém e teve seus primeiros momentos de brilho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Foi o suficiente para o então técnico do tricolor Odair Hellmann promovê-lo ao time profissional.



1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page