top of page

Palmeiras vence o São Bernardo com gol de López no fim

Globo Esporte



O Palmeiras venceu o São Bernardo por 1 a 0, nesta quinta-feira, em jogo da oitava rodada do Campeonato Paulista, no estádio 1º de Maio. O confronto foi marcado pela queda de energia que o interrompeu por 25 minutos. Com a escalação bastante modificada em relação ao empate com o Santo André, o Verdão definiu a vitória aos 42 minutos do segundo tempo, graças ao gol de Flaco López, que saiu do banco de reservas para definir o resultado, após assistência de Estêvão, sua primeira como profissional. O resultado mantém a invencibilidade do time de Abel Ferreira no Estadual antes do clássico contra o Corinthians, e deixa o Bernô fora da zona de classificação às quartas.

O Palmeiras chega a 17 pontos, na liderança do Grupo B, com cinco de vantagem para a Ponte Preta, segunda colocada da chave, e ainda briga com o Santos pela liderança geral; o Peixe tem 19, com uma partida a mais. O São Bernardo para nos 12 pontos, na terceira colocação do Grupo D.

Flaco López vive início de ano destacado no Palmeiras, mas como Abel Ferreira tem mudado bastante a escalação, o argentino foi para o banco nesta noite, dando a chance para que Endrick fizesse a estreia em 2024 após disputar o Pré-Olímpico com a seleção brasileira. O camisa 9 fez um bom jogo, mas foi o outro centroavante, que o substituiu, o herói do jogo. López chegou a cinco gols na competição e empatou com Dellatorre, do Mirassol, na artilharia do Paulista.

O Palmeiras volta a campo neste domingo para o clássico contra o Corinthians, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri. Já o São Bernardo recebe o Santo André, novamente no 1º de Maio, às 19h (de Brasília).

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page