top of page

Palmeiras vence o Del Valle, garante vaga nas oitavas e assume liderança geral

GE


Richardo Ríos comemora gol do Palmeiras contra o Del Valle (Foto: Marcos Ribolli)


Com gols de Richard Ríos e Gustavo Gómez, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Conmebol Libertadores (Lautaro Díaz fez o gol dos equatorianos) E tem mais: o triunfo fez o Verdão assumir também a liderança geral do torneio, o que se confirmado ao fim da fase de grupos vai dar a vantagem de decidir em casa os mata-matas. Nas últimas sete edições, a equipe alviverde terminou a fase de grupos com a melhor pontuação em seis oportunidades, sendo campeã duas vezes.


Com essa vitória, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo F e garantiu a classificação às oitavas de final. Todos os outros times da chave (San Lorenzo, Del Valle e Liverpool-URU) têm quatro pontos.


Com as duas rodadas seguintes do Brasileirão foram adiadas por conta da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Palmeiras só volta a campo na dia 23, às 19h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na Libertadores, o próximo compromisso é no dia 30, às 19h, contra o San Lorenzo, no Allianz Parque.

3 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page