Verdão domina a raposa em casa e conquista título com gols de Allan e Coutinho (duas vezes)
GE
Coutinho comemora o gol do Palmeiras na final do Brasileiro sub-20 (Foto: Fabio Menotti)
O Palmeiras é campeão do Campeonato Brasileiro sub-20! O Verdão venceu o Cruzeiro, nesta segunda-feira, por 3 a 0. e garantiu o seu terceiro título no torneio de base - o jogo de ida havia terminado em 2 a 2.
A equipe comandada por Lucas Andrade dominou praticamente todo o jogo de volta e empilhou chances no Allianz Parque. No primeiro tempo, Allan e Coutinho abriram a contagem e deixaram o Palmeiras mais próximo da taça.
Na etapa final, Coutinho apareceu novamente para fazer o terceiro e garantir a conquista. A Raposa ainda tentou voltar para o jogo, mas o goleiro Deivid e a defesa palmeirense evitaram maiores sustos.
Resumo do primeiro tempo
Os primeiros 47 minutos de jogo começaram equilibrados, com as duas equipes se estudando bastante. Mas após essa fase de reconhecimento do adversário, o Palmeiras foi quem levou a melhor e passou a dominar o confronto.
Empilhando chances, principalmente com bastante participação de Thalys e Luighi, o Verdão abriu o placar aos 37 minutos, com Allan. O camisa 10 recebeu passe de Luighi e bateu no canto do goleiro Otávio.
Foram necessários apenas mais seis minutos para o time ampliar. Allan cobrou escanteio e Coutinho apareceu sozinho dentro da pequena área para fazer o segundo. O terceiro poderia vir no lance seguinte, com Riquelme Fillipi, mas o goleiro defendeu.
Resumo do segundo tempo
Na etapa final, o Palmeiras não deu chance do Cruzeiro crescer na partida e criou as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, quase um replay do segundo gol. Gilberto bateu escanteio na primeira trave e Coutinho se antecipou à marcação para cabecear com força e fazer o terceiro do Verdão.
Com a taça praticamente garantida, o Palmeiras diminuiu o ritmo e viu a Raposa melhorar no confronto e levar perigo, primeiro com Jhosefer, que perdeu gol cara a cara, e depois com Tevis, de falta. A pressão cruzeirense, porém, não se transformou em gols e o Palmeiras comemorou o título.
Comentarios